O POVO NÃO PODE FICAR PARADO: MOBILIZE

HUDSON CUNHA

                A definição de mobilização nos movimentos sociais normalmente está ligada ao conceito de se mover com objetivo que valha a pena para a categoria, classe ou segmento envolvido no protagonismo da ação.
                Hoje, no Brasil, vemos desenvolver um golpe de estado que possui três fases principais, na primeira, houve a usurpação do governo do povo – por meio de ações que provocaram uma crise econômica e de um impeachment que desrespeitou as normas constitucionais e o próprio regimento do Congresso Nacional – impondo o impedimento de Dilma Rousseff sob acusações falsas de pedaladas ilegais, de que desviara dinheiro dos bancos públicos para financiar os programas sociais a favor do povo trabalhador.
                Ora, tais acusações como já sabemos, foram desmascaradas até por perícia técnica.
                Portanto, houve uma fase de usurpação do poder político.
                Depois, foi desenvolvida a segunda fase, que foi a de destruir direitos do povo, como já sabemos, acabar com o planejamento de progresso no país, destruir os programas sociais, como bolsa família, farmácia popular, PRONAF para os pequenos produtores rurais, paralisação da reforma agrária, dificuldades para os mais humildes obterem o prouni, o Minha Casa Minha Vida, etc.
                E, nesta fase, além de privatizar o pré-sal e grandes empresas nacionais, pagar vultuosa quantia a investidores norte-americanos da Petrobrás, numa farra de destinação de valores para as classes dominantes, para os mais ricos, nacionais e estrangeiros. Como a isenção concedida ao banco Itaú de 200 milhões, os repasses de milhões aos deputados para votarem contra o povo, a isenção fiscal de um trilhão para as grandes companhias de petróleo, e a concessão de mais canais para rede Globo que já possuía já um número de canais superior ao permitido pela Constituição Federal.
                E, na terceira fase, querem sufocar os direitos democrático do povo de dizer não a estas políticas contra os interesses do povo, do país e do direito de participação de escolher seus representantes na luta por um mundo melhor.
                Já perseguem suas manifestações com restrições de direitos e agora estão numa verdadeira caçada ao grande líder dos trabalhadores, Luiz Inácio Lula da Silva, que, na realidade. Caça esta até o uso da guerra jurídica (lawfare) e que representa a cassação do nosso direito de eleger livremente o nosso presidente.
                Para alcançar este objetivo, um passo é a condenar de Lula sem provas, sem direito ao devido processo legal e julgar sem apreciar o que disseram e provaram as mais de 70 testemunhas  em 27 audiências realizadas e querem condenar Lula sem seguir as principais normas do direito. Impõem assim um julgamento medieval contra Lula. Aparentemente, só contra ele, mas é contra tudo o povo, contra a democracia e a soberania nacional.
                Enfim, como disse a grande professora e jurista GISELE CITADINO eles querem realizar o golpe em três fases: usurpar o poder, destruir direitos e encaminhar todo o pais na contramão da história, para ser um país de poucos, que poucos decidem e sem líderes populares.
                Ora, as duas primeiras fases, já tiveram curso e não foram concluídas, salvo se a gente permanecer parado, a terceira temos que opor e gritar em bom som para todos os amigos e amigas: Só nós o povo brasileiro podemos dar um basta a estes desmandos desse governo de ilegalidades e destruidor de direitos dos trabalhadores e da democracia. Pelo direito de eleger presidente da República, ter Lula como candidato, pois eleição sem Lula é fraude.
Vamos à luta sem medo de ser feliz, MOBILIZE.

Nenhum comentário: