A SUCESSÃO DE GOLPES NO BRASIL

 Hudson Cunha

            A defesa da soberania nacional, dos interesses e anseios das classes trabalhadoras e da democracia nas decisões, na história do Brasil, sempre defrontou com as forças mais obscurantistas.
            Este segmento obscurantista, embora minoritário, são defensoras dos interesses dos exploradores e opressores, principalmente o grande empresariado nacional e da ganância internacional, da submissão da nação aos interesses dos países dominantes. São aqueles que reprimem as expressões e mobilizações populares, enfim destroem a democracia.
            No Brasil, nos últimos 3 anos, vimos uma sucessão de golpes, em primeiro lugar, foi o golpe das pautas bombas, onde se aprovou projetos para favorecer minorias e desordenar as contas públicas. Eduardo Cunha capitaneou esse processo espúrio beneficiado com reajustes e valores vultuosos membros do Poder Judiciário, onde mais de 70% dos promotores e juízes recebem valores superiores ao permitido pela Constituição, atrasaram ainda a aprovação do orçamento de 2015, impuseram as emendas parlamentares como meio de destinação do orçamento, etc.
Depois, foi o golpe contra a Presidente Constitucional do Brasil, Dilma Vana Rousseff, sob uma falsa acusação de pedaladas  quando destinou verbas maiores para os programas sociais. O ato da presidenta foi considerado legal, em  perícia técnica realizada durante a próprio processo de impeachment. Foi um ato de força de parlamentares, movidos por interesses espúrios, pois primeiro, queriam tirar o PT do Governo, pois este estava ele defendendo o povo trabalhador, os interesses do Brasil e a participação dos trabalhadores nas decisões do pais.
Tirado o PT do governo federal, seguiu o golpe contra os direitos dos trabalhadores, agora começaram a tirar seus direitos. Primeiro, pela PEC 55, que congelou os gastos com Educação, Saúde e Habitação por 50 anos, depois a reforma trabalhista e a redução do salário mínimo.
Iniciaram um processo de destruição dos programas sociais, reduzindo os beneficiários e os valores do Programa Bolsa Família, acabaram com o Farmácia Popular e vão continuar desgraçando se não houver contraposição do povo, ... E já falam em acabar com as cotas que garante negros nas universidades, redução do Minha Casa, Minha Vida para os segmentos mais pobre, mas só para a classe média mais favorecida, o PROUNI  só para os que tiverem maior renda e sem período de carência, etc.
E  já marcam uma conspiração para impor uma reforma previdenciária extremamente prejudicial à classe trabalhadora, principalmente pior para as mulheres e os jovens na Previdência Social.
            Em relação à democracia, difícil uma manifestação que eles não provoquem repressão ou dificuldades, até o carnaval querem cercear, dizendo que em Brasília não pode haver carnaval depois das 24 horas, na área central do Plano Piloto.

            Portanto, inadiável nossa luta pela defesa das liberdades democráticas, inclusive do direito de Lula ser candidato e dos interesses e anseios da classe trabalhadora brasileira da cidade e do campo serem respeitando.

Nenhum comentário: