CRUZEIRO DF TEM COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

Militantes, dia 7 de abril de 2018, criaramo Comitê em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato, com a presença do Deputado Distrital CHICO VIGILANTE, da Dirigente Regional do PT, Arlete Sampaio e de dezenas de militantes políticos da Zonal e convidados.

            O Deputado Distrital, Chico Vigilante, salientou a importância de Comitês como este principalmente neste momento de transição em que vivemos uma ditadura do Poder Judiciário, subordinado aos interesses mais espúrios.
            E que tentam após um processo direcionado para tentar  impedir o retorno de Lula nos coloca como tarefa a luta em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato. Bem como, em defesa dos direitos dos trabalhadores.
            Chico Vigilante afirmou ainda que nós somos um Partido de trabalhadores e não de bandidos. E de cabeça erguida andaremos na defesa das nossas bandeiras em favor do povo brasileiro. E como está o jogo hoje, cheio de manobras, sou daqueles que defendem que não devemos participar deste processo eleitoral de cartas marcadas. Para não legitimar uma eleição que é uma fraude, principalmente, se não tiver Lula como candidato.

            Arlete Sampaio destacou a luta que buscamos desenvolver para desmascarar que o processo em curso é um golpe, narrativa que vencemos, o mundo e a população tem a clareza que houve um golpe no Brasil.
            E, ainda, observou que os atuais governantes estão implementando uma política teleguiada pelos governos dos países capitalistas que nos tratam como quintal dos EUA.
Notou que o Comitê, além dos seus objetivos afirmados em seu nome, deverá esclarecer as mudanças negativas que estão sendo implementadas pelos golpistas.
            Por fim, desejou o sucesso na empreitada do Comitê, inclusive quando encontra incompreensões de algum popular. 

            Expedito Veloso aludiu a crise capitalista defrontada desde o Acordo de Bretons Woods, quando se mudou o padrão monetário internacional e o dólar passou a ter uma relevância capaz de impor um sistema injusto de troca internacionais e com emissão de moedas (dólar) a bel-prazer dos governos nortes americanos.
            Após os Petrodolares passaram a predominar e, a seguir, com os BRICS estavam diminuindo o poder dos EUA.
            Aí a razão da intervenção norte-americana no Brasil.
            Temos como militantes defender os BRICS, o que será possível em um governo diferente deste golpistas que aí está.

            MAGELINHA afirmou que o golpe não foi só contra a esquerda, eis  por trás dos EUA e outros países exploradores tem os 100 mais ricos do mundo  que tem maior interesse em manter o mundo sem qualidade de vida. 
            O povo em geral está sofrendo as consequências do golpe. 
Estão destruindo um sistema de saúde que construímos e trazendo os problemas e dificuldades de acesso à atendimentos médicos para as maiorias dos membros do povo brasileiro.


            CLÁUDIA LIMA, do Núcleo Marisa do Congresso Nacional, afirmou, por fim, que a conquista da população será no dia a dia. E, até portar uma bandeira tem um significado e papel muito importante. Influi.
            Salientou a importância de nossa luta. E mesmo nestes dias sombrios é difícil dar bom dia, neste período em que tentam prender o maior exemplo de liberdade deste país, Lula.
            Eu vim de um estado - Maranhão - onde se fazia concurso e a vaga ocupada por um indicado por político. Era como um escravidão.
            E, por fim, o, presidente do PT Cruzeiro, Octogonal, SMU e Sudoeste deu por constituído o Comitê Em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato.

Nenhum comentário: