ARRUDA ANTIPEDAGÓGICO "ENSINA" COMO SE INVERTE VALORES

.        Arruda, em  seu discurso,  demonstra uma atitude de inversão de valores e de cara-de-pau, ele busca de  forma manipuladora de incautos projetar seus defeitos em outras pessoas e justificar seus atos  numa perspectiva de tentar alcançar a impunidade e ainda faturar dividendos. Eis o seu palavratório:

“Talvez, ingenuamente, permiti que esses interesses contrariados ficassem tão perto de nós. Devo também ter cometido erros, é claro. Quero dizer a vocês, de coração mesmo, que eu já perdoei todos que me agrediram. Eu perdoo a cada dia aos que me insultam. Eu entendo as suas indignações pela força das imagens. E sabe porque eu perdoei? Porque só assim eu posso também pedir perdão pelos meus pecados", disse Arruda.

.       É preciso, portanto, estar criticamente atento às suas palavras para se evitar a deturpação do real sentidos dos fatos envolvidos e se poder desmascarar o conteúdo e a forma vertical de comunicação (ele negou dar entrevista e esclarecer suas palavras) deste elemento titular do Governo do DF.
.      Como se tivesse pleno domínio, diz logo de início que permitiu (ele se coloca na condição de dirigente e inocente) que interesses contrariados (alusão aos sequazes de Roriz) ficassem perto dele Arruda e de sua turma.
.     Admite ter cometido erros,  logo a seguir, sem esclarecê-los,  passa por cima, diz que perdoa.
.     E dá a entender que os seus opositores são pessoas que erraram, pecaram ou cometeram injustiça e precisam de perdão. Arruda dando uma de bonzinho, acredite quem quiser. Como pode ser tão...(não há adjetivo melhor): José Roberto Arruda.  Se fosse usados aqueles adjetivos  para expressar algo baixo na sociedade (ladrão, canalha, pilantra, etc). nenhum deles seria tão significativo como o próprio nome deste elemento que a gente já conhece há muito tempo, inclusive durante a questão do painel do Senado Federal.
.       Na realidade, ele tem uma política de violência contra segmentos populares, vide a Estrutural em meados do ano passado e no dia do ato público de 9 de dezembro defronte o Buriti, entre outras oportunidades em que o movimento social se encontrou agredido por ele.  Mas, agora ele diz que foi agredido e insultado por opositores (??), também não esclarecendo nada sobre estas agressões e insultos.  Diz que perdoa... (a quem não precisa de perdão dele).
.       Ele, por fim, admite ter pecados, mas não diz quais, seria o MENSALÃO DOS DEMOCRATAS, PPS, PSC, PMDB e outros submetidos a interesses escusos, como voto comprado no PDOT; ou outras sujeiras ainda debaixo do tapete. 
 Seria o assalto a cofres públicos, o resultado de licitações fraudulentas, a compra de haras, ...????
.      Também  não diz se são os que estão nas imagens que se refere.
.       Ele quer negar as evidências, desclassificar aquilo que todos sabem que a ele compromete e pode condená-lo.
.      Este elemento que ainda está  no governo conta com a ingenuidade de segmentos da  população que lhe deram outra chance, quando, mesmo após a maracutaia no Senado, ainda o elegeram governador.
.       Ledo engano, pois o nível de conscientização popular está elevando e não é o mesmo de quando Arruda conseguiu ser eleito.
.       Ele  não um digno de perdão; mas, continua agindo como um cara-de-pau.

         Por fim, observe que certamente ele não possui QI para elaborar  tal discurso, o qual deve ter vindo de suas assessorias e estrategistas, que repetem, como uma farsa trágica, o discurso que ele fez no Senado, após ter mentido e, logo a seguir, a sua renúncia do cargo de senador.
         Não se pode negar se tratar de um discurso com fundamento aparentemente lógico, mas, que, na realidade,  nada diz e aparenta que disse muito, para os ingênuos.

.       Basta de Arruda e toda turma de apropriadores do dinheiro público.
.       Agora, consultada a população, esta considera Arruda um CORRUPTO. Ela não está tão manipulável e incauta como antes, como constatou inclusive a recente pesquisa do Instituto Dados já divulgada no blog OPTEI CIDADANIA.

Nenhum comentário: