PM, GLOBO, EXAGEROS, MENTIRAS A LA PSDB E SEUS LÍDERES E A REALIDADE



           A Rede Globo, durante todo o dia, reiteradamente buscou divulgar os atos marcados para hoje, indicando os locais e incentivando presenças.
            Isto ocorreu após uma série de notícias manipuladas, durante mais de um mês, como a de atribuir que o nome de José Dirceu estava na lava jato. Quando definida esta, nada de José Dirceu. Depois, reiteradamente divulgava elementos falsos nos depoimentos dos dedos duros da Lava Jato, Servero, Paulo Roberto Costa e Barusco deturpando fatos e depoimentos, como – por exemplo – em relação a Barusco tentou comprometer o tesoureiro do PT  sem que constasse os termos relatados em suas reportagem.  Na questão, do Barusco, também, a partir de uma suposição, a Globo e outros meios de comunicação – golpeando a verdade – divulgaram matérias mentirosas.
            Barusco entrevistado, posteriormente, esclareceu que não afirmara que o PT tinha recebido R$ 200.000,00 como retratado pela mídia. E disse:
“Gostaria de esclarecer essa questão de que acusei o PT de ter recebido R$ 200 milhões. O que eu disse e que estimava que o PT pode ter recebido isso. Se eu recebi, porque ele não poderia ter recebido? Cabia a mim uma quantia e cabia ao PT a outra quantia. Não disse se recebeu ou não recebeu. Se foi doação oficial eu não sei. Tinha uma quantia de reserva para o PT receber. Eu tenho conhecimento do que eu recebi”.
            Mesmo, com o esclarecimento, a Globo permaneceu silente, assim como outros meios de comunicação que divulgaram a mentira, como o Estado de S. Paulo.
            Agora, durante o ato, ouvimos cenas ridículas na Globo, 5 minutos após anunciar, que havia 200.000 presentes na Paulista, a jornalista Cristina Lobo entra em cena e diz que há 500 mil, conforme a PM.  O Jornalista da emissora, certo,  um milhão, dobrando o dado já exagerado. Ridículo global.
            Posteriormente, a Globo iria divulgar que a manifestação contava com mais de milhão e meio de pessoas, retornando a seguir para 1,2 milhões. Tudo exagerado.
            Depois, trouxe a informação fazia o cálculo de 1.000.000 pessoas, com 5 pessoas por metro quadrados, por 20 metros de largura e cumprimento de 2km da Paulista. Uma superestimação não crível.
            Todos sabemos que ali estava a elite paulista, com alto percentual de obesos (veja fotos), acrescenta ao fato que pessoas de grande porte, que não estavam grudadas uma não outra. Impossível caber naquele espaço  5 pessoas por metros quadrados como estavam dispostas.
            Olhe ainda que quanto mais se distância do palanque menor a concentração de pessoas. E os manifestantes não estavam um colado no bumbum do outro.
            Tente colocar na tranquilidade de sua casa  5 pessoas por metro quadrado, não conseguiu. Imagine numa manifestação, balançando bandeira.
           Folha ainda notou que outras manifestações tiveram maior participação, como Parada Gay, Discurso das Diretas (480 mil), Marcha para Jesus (335mil) e Parada Gay (270 mil).
              A propósito a Parada Gay tinha maior número do que hoje na Paulista e a PM calculou 100.000 presentes, com seus critérios, certamente, políticos.
            A Globo, às 21h20m, mentiu novamente ignorando que a Datafolha se referiu a Marcha com Jesus e Parada Gay, com mais presentes, falando que hoje foi a maior após ao Comício das Diretas.
              No momento do pico, a Datafolha, numa tentativa conciliadora, chega ao total de 188.000.
            Quanto aos presentes na manifestação, a Datafolha calculou que no pico a manifestação contou, em São Paulo, com 210.000 presentes. Forçando um critério de qualquer pessoa que durante o período esteve na Paulista durante o dia da manifestação. Forçou a barra.
            E olha que a própria Globo disse que não eram 2km, mas quase dois quilômetros. Já a PM diz que havia vias adjacentes, com pessoas participando, forçando também a barra. 
           Não dá para acreditar nesta Polícia Militar mandada por gente do PSDB, também, mestra em falsificar dados. 
           Não concordo. No máximo, na maior concentração 2 pessoas por metro quadrado. Isto daria 2x2000x20 = 80.000 pessoas na hora do pico.  Isto considerando que haviam pessoas nas adjacência, pois mais distante do palanque havia concentração.
            O PSDB tem muitos falsos, como FHC que diz que foi o pai do Plano Real (e não Itamar), Serra (diz que criou o seguro-desemprego e os genéricos (e não Sarney e Haddad, respectivamente), etc.
           Por isso, já tem piada dizendo que, conforme a PMSP: "Na avenida Paulista, neste dia 15 de março, passaram mais de 208 milhões de brasileiros e brasileiras".
               VÁ ILUDIR OUTROS E NÃO A MIM.
          

Nenhum comentário: