MINHA DISPOSIÇÃO DE LUTA #EuSouLula

Quem pensa que estou abatido com a prisão política só do corpo de Lula. Ledo engano.
Lula, em ideias, está solto nas cabeças de milhões de brasileir@s.
Ele antes de ser preso nos convocou para luta pela democracia, pela defesa das classes trabalhadoras e pela soberania nacional.
Tenho certeza de que o MEDO da direita é que o cara volte.
Eu, como os demais militantes Lulas, tenho audácia.
É, como disse, o Padre Antonio Vieira, com profundidade "audácia é a metade da vitória e quem temeu ao inimigo já vai vencido".
Com nossas decididas e otimistas união e luta por #LulaLivre e demais bandeiras populares, caminharemos para conquistar a outra metade da vitória, inclusive com cada um(a) afirmando #EuSouLula

CRUZEIRO DF TEM COMITÊ EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO DIREITO DE LULA SER CANDIDATO

Militantes, dia 7 de abril de 2018, criaramo Comitê em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato, com a presença do Deputado Distrital CHICO VIGILANTE, da Dirigente Regional do PT, Arlete Sampaio e de dezenas de militantes políticos da Zonal e convidados.

            O Deputado Distrital, Chico Vigilante, salientou a importância de Comitês como este principalmente neste momento de transição em que vivemos uma ditadura do Poder Judiciário, subordinado aos interesses mais espúrios.
            E que tentam após um processo direcionado para tentar  impedir o retorno de Lula nos coloca como tarefa a luta em defesa da democracia e pelo direito de Lula ser candidato. Bem como, em defesa dos direitos dos trabalhadores.
            Chico Vigilante afirmou ainda que nós somos um Partido de trabalhadores e não de bandidos. E de cabeça erguida andaremos na defesa das nossas bandeiras em favor do povo brasileiro. E como está o jogo hoje, cheio de manobras, sou daqueles que defendem que não devemos participar deste processo eleitoral de cartas marcadas. Para não legitimar uma eleição que é uma fraude, principalmente, se não tiver Lula como candidato.

            Arlete Sampaio destacou a luta que buscamos desenvolver para desmascarar que o processo em curso é um golpe, narrativa que vencemos, o mundo e a população tem a clareza que houve um golpe no Brasil.
            E, ainda, observou que os atuais governantes estão implementando uma política teleguiada pelos governos dos países capitalistas que nos tratam como quintal dos EUA.
Notou que o Comitê, além dos seus objetivos afirmados em seu nome, deverá esclarecer as mudanças negativas que estão sendo implementadas pelos golpistas.
            Por fim, desejou o sucesso na empreitada do Comitê, inclusive quando encontra incompreensões de algum popular. 

            Expedito Veloso aludiu a crise capitalista defrontada desde o Acordo de Bretons Woods, quando se mudou o padrão monetário internacional e o dólar passou a ter uma relevância capaz de impor um sistema injusto de troca internacionais e com emissão de moedas (dólar) a bel-prazer dos governos nortes americanos.
            Após os Petrodolares passaram a predominar e, a seguir, com os BRICS estavam diminuindo o poder dos EUA.
            Aí a razão da intervenção norte-americana no Brasil.
            Temos como militantes defender os BRICS, o que será possível em um governo diferente deste golpistas que aí está.

            MAGELINHA afirmou que o golpe não foi só contra a esquerda, eis  por trás dos EUA e outros países exploradores tem os 100 mais ricos do mundo  que tem maior interesse em manter o mundo sem qualidade de vida. 
            O povo em geral está sofrendo as consequências do golpe. 
Estão destruindo um sistema de saúde que construímos e trazendo os problemas e dificuldades de acesso à atendimentos médicos para as maiorias dos membros do povo brasileiro.


            CLÁUDIA LIMA, do Núcleo Marisa do Congresso Nacional, afirmou, por fim, que a conquista da população será no dia a dia. E, até portar uma bandeira tem um significado e papel muito importante. Influi.
            Salientou a importância de nossa luta. E mesmo nestes dias sombrios é difícil dar bom dia, neste período em que tentam prender o maior exemplo de liberdade deste país, Lula.
            Eu vim de um estado - Maranhão - onde se fazia concurso e a vaga ocupada por um indicado por político. Era como um escravidão.
            E, por fim, o, presidente do PT Cruzeiro, Octogonal, SMU e Sudoeste deu por constituído o Comitê Em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato.

Inauguração do Espaço Hélio Lopes dos Santos do PT Cruzeiro, Octogonal, SMU e Sudoeste

            Dia 7 de abril de 2018, foi inauguração o Espaço Hélio Lopes dos Santos do Partido dos Trabalhadores do Cruzeiro, Octogonal, SMU e Sudoeste com a presença da militância, amigos e familiares do histórico militante do PT, educador e ativista cultural.

            Na oportunidade, usaram da palavra os e as militantes que conviveram com o Hélio, Raimundo Nonato,Deputado  Distrital Chico Vigilante,  Hudson Cunha, Berê Bahia, Arlete Sampaio, Fernando Tolentino, Magelinha e Jorge Santos filho de Hélio.


            Inicialmente, usou da palavra o Presidente do Partido, RAIMUNDO NONATO, que apresentou uma biografia do companheiro Hélio Lopes dos Santos, cujo o texto é o seguinte:
            A seguir, Hudson Cunha, referiu à amizade de longa data que teve com Hélio Lopes dos Santos, desde a década de 70, no movimento estudantil da Universidade de Brasília e nas visitas pessoais à casa da família de Hilda Lopes dos Santos, exemplar lutadora contra a Ditadura Militar e militante de esquerda desde a juventude.
            Lembrou ainda as obras da gestão do Hélio Lopes dos Santos na Administração Regional do Cruzeiro, Octogonal e Sudoeste, tais como a sede da Aruc, o Centro Cultural Rubem Valentini, o início da obra do Ginásio de Esportes (que ficou paralisada por anos para ser concluida somente no Governo Agnelo), etc.
            Berê Bahia, presente, lembrou a forma organizada como se realizavam os eventos culturais no Cruzeiro na gestão de Hélio Lopes dos Santos, quando com o apoio da Aruc, se destacou o Cine Clube Gavião e, ainda, as Temporadas Populares. Eventos que contavam com a presença massiva da população do Cruzeiro.
            Arlete Sampaio, ex-vice Governadora do DF, a que coube a incumbência em articular as cidades durante o governo petista de 1994-1998, testemunhou sobre a capacidade organizativa e empreendedora de Helio Lopes dos Santos, que está capacidade que está viva para inspirar muitos petistas, pois ele adotava o modo petista de governar, com grande respeito as demandas do orçamente participativo, geradas num diálogo com a população da base da Administração Regional.
            Fernando Tolentino, ex-Presidente do PT Cruzeiro, lembrou que quando ingressou ao PT logo recebeu com satisfação a confiança de Hélio Lopes dos Santos, que inclusive o indicou para assumir a presidência do Partido, que somente veio ocupar na segunda tentativa, com o apoio do exemplar companheiro. Um modo acolhedor de Hélio que é inesquecível.
            Chico Vigilante, também, reconheceu o papel de Hélio Lopes dos Santos, como administrador, que apresentava as demandas de interesse da população do Cruzeiro de forma tão enfática que tinha a confiança de todos.